Ah, você não tem nem ideia de quanto tempo eu esperei para anunciar essa novidade aqui no site! O meu novo livro de ficção está chegando! Batizado a fogo como Santo Herege, essa obra é projeto no qual eu mais me dediquei nos últimos anos. Só não digo que é o meu melhor livro porque os pais não podem ter um filho preferido, não é mesmo?

Santo Herege é o livro que eu sempre quis escrever. A ideia apareceu na minha cabeça há pouco mais de cinco anos, mas eu não sabia exatamente o que fazer com ela. Deixei lá e fui maturando por um tempo, fazendo pesquisas e deixando as coisas fluirem. Mas tudo mudou em 2020, quando a pandemia chegou. Passei a ter um pouco mais de tempo livro e decidi que era hora de reler todas as páginas acumuladas na pesquisa e começar a escrever.

A escrita durou apenas três meses, mas as correções e revisões duraram o dobro. Isso acontece sempre e bem normal. Neste caso, foram até rápidas, considerando o número de dados que eu tive que conferir. Mas, no final, deu tudo certo.

Como eu sei que você está morrendo de curiosidade, vou te apresentar a sinopse oficial de Santo Herege:

Depois de testemunhar uma série de eventos sobrenaturais inexplicáveis, o teólogo Alex Moretti se vê preso em uma intrincada conspiração. Acusado de vários assassinatos brutais, ele precisa provar sua inocência ao mesmo tempo em que vê todas as suas crenças se desfazerem.

Para piorar, Moretti começa a ser perseguido por um homem violento e obstinado, membro de uma organização cristã envolta em segredos e contradições.

Percorrendo caminhos inexploradas no centro histórico da cidade de São Paulo, Moretti e uma improvável companheira travam uma batalha contra o tempo para proteger suas vidas e desvendar os mistérios que os cercam: quem realmente cometeu os crimes? Quem são os Filhos de Belial? E quem será a próxima vítima?

E é claro que a novidade não seria completa se eu não te apresentasse a capa, não é mesmo? Por isso, confira abaixo, em primeira mão, a arte de divulgação:

Santo Herege é uma obra de terror e suspense, com vários elementos que evocam escritores como H.P. Lovecraft e Stephen King, mas com mistérios e quebras cabeças dignos das histórias de Dan Brown. O cenário da aventura é a cidade de São Paulo. Nosso herói, o teólogo Moretti, se embrenha em catedrais famosas, mosteiros impenetráveis e prédios históricos, ao mesmo tempo em que revive passagens obscuras da história do Brasil e do cristianismo.

O lançamento está marcado para o dia 9 de julho de 2021, em versão física e digital. Nos próximos dias, vou abrir a pré-venda, com um preço especial e muitos bônus para quem quiser se adiantar na compra.

Então só me resta perguntar uma coisa…

Você está preparado para a guerra? O seu inimigo está.

Entre para minha lista VIP e receba os conteúdos mais exclusivos sobre storytelling diretamente no seu e-mail

Junte-se a mais de 3200 pessoas

Não enviamos spam e o seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Prado
Matheus Prado

Matheus é jornalista, escritor e cineasta. Acredita que a vida é um oceano profundo e que devemos nos aventurar muito além da superfície.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.