Gosto de descrever este livro como “um método infalível para escrever todos os dias e dar vida a todas as suas ideias“. Afinal de contas, é exatamente isso que ele tem sido para mim, há alguns anos.
Neste livro, apresento alguns dos principais conceitos que apresente em meus cursos, como o método F.A.S.C.I.N.A., a estrutura C.L.I.M.A. e as seis Regras do Storytelling.
Depois de testemunhar uma série de eventos sobrenaturais inexplicáveis, o professor de Demonologia Alex Moretti se vê preso em uma intrincada conspiração. Acusado de vários assassinatos brutais, ele precisa provar sua inocência ao mesmo tempo em que vê todas as suas crenças se desfazerem.
Para piorar, Moretti começa a ser perseguido por um homem violento e obstinado, membro de uma organização cristã envolta em segredos e contradições.
Percorrendo caminhos inexploradas no centro histórico da cidade de São Paulo, Moretti e uma improvável companheira travam uma batalha contra o tempo para proteger suas vidas e desvendar os mistérios que os cercam: quem realmente cometeu os crimes? Quem são os Filhos de Belial? E quem será a próxima vítima?
Uma série de estranhos assassinatos assola a cidade de São Paulo. E no centro dessas misteriosas mortes está o investigador Pedro Rocha, um policial brilhante, mas com uma reputação perturbadora.
Conhecido por seu comportamento violento, transgressivo, imaturo e imprevisível, Rocha sempre resolveu as coisas sozinho e do seu jeito.
Mas tudo muda quando um homem denominado Assassino da Cruz começa a aterrorizar a população com crimes hediondos e, aparentemente, inexplicáveis.
Trazido de volta às ruas depois de um longo período afastado da Polícia Civil, Rocha embarca em uma caçada vertiginosa para encontrar o tal Assassino da Cruz antes que sua trilha de corpos aumente.