Conheça os livros

Aqui você encontra todos os livros do escritor, com suas sinopses e links para a compra. Caso algum link esteja fora do ar ou você encontre alguma dificuldade, envie uma mensagem pelo formulário de contato ou um e-mail para oi@matheusprado.com.br

Santo Herege

Santo Herege é uma obra de terror e suspense, com vários elementos que evocam escritores como Stephen King e H.P. Lovecraft, mas com mistérios e quebras cabeças dignos das histórias de Dan Brown. O cenário da aventura é a cidade de São Paulo.

Na trama, o teólogo Moretti se embrenha em catedrais famosas, mosteiros impenetráveis e prédios históricos, ao mesmo tempo em que revive passagens obscuras da história do Brasil e do cristianismo.

O lançamento está marcado para o dia 9 de julho de 2021, em versão física e digital. Mas você já pode comprá-los na pré-venda, com um preço especial e muitos bônus para quem quiser se adiantar na compra.

Depois de testemunhar uma série de eventos sobrenaturais inexplicáveis, o teólogo Alex Moretti se vê preso em uma intrincada conspiração. Acusado de vários assassinatos brutais, ele precisa provar sua inocência ao mesmo tempo em que vê todas as suas crenças se desfazerem.

Para piorar, Moretti começa a ser perseguido por um homem violento e obstinado, membro de uma organização cristã envolta em segredos e contradições.

Percorrendo caminhos inexploradas no centro histórico da cidade de São Paulo, Moretti e uma improvável companheira travam uma batalha contra o tempo para proteger suas vidas e desvendar os mistérios que os cercam: quem realmente cometeu os crimes? Quem são os Filhos de Belial? E quem será a próxima vítima?

Os Filhos de Belial estão se embrenhando em todos os cantos. A sociedade como o conhecemos está perto do fim.

O Assassino da Cruz

Então prepare-se para encarar o verdadeiro Mal!

Santo Herege é uma obra de terror e suspense, com vários elementos que evocam escritores como Stephen King e H.P. Lovecraft, mas com mistérios e quebras cabeças dignos das histórias de Dan Brown. O cenário da aventura é a cidade de São Paulo.

Nosso herói, o teólogo Moretti, se embrenha em catedrais famosas, mosteiros impenetráveis e prédios históricos, ao mesmo tempo em que revive passagens obscuras da história do Brasil e do cristianismo.

O lançamento está marcado para o dia 9 de julho de 2021, em versão física e digital. Mas você já pode comprá-los na pré-venda, com um preço especial e muitos bônus para quem quiser se adiantar na compra.

Uma série de estranhos assassinatos assola a cidade de São Paulo. E no centro dessas misteriosas mortes está o investigador Pedro Rocha, um policial brilhante, mas com uma reputação perturbadora.

Conhecido por seus colegas por seu comportamento violento, transgressivo, imaturo e imprevisível, Rocha sempre resolveu as coisas sozinho e do seu jeito. Tudo muda quando um homem denominado Assassino da Cruz começa a aterrorizar a população com crimes hediondos e, aparentemente, inexplicáveis. A primeira de suas vítimas é um juiz conhecido nacionalmente por escândalos de corrupção.

Trazido de volta às ruas depois de um longo período afastado da Polícia Civil, Rocha embarca em uma caçada vertiginosa para encontrar o tal Assassino da Cruz antes que sua trilha de corpos aumente.

Em “O Assassino da Cruz“, conhecemos Pedro Rocha, um policial que não tem nada de comum. Em seus mais de 20 anos de trabalho como investigador da Polícia Civil na cidade de São Paulo, Rocha lidou com todos os tipos de crimes que se possa imaginar. Ainda assim, não estava preparado para o pior deles: O crime que ele mesmo cometeu.

Os Últimos Heróis

“Quando o leitor se aprofunda na leitura do livro de Matheus, ‘Os Últimos Heróis’, tem a nítida impressão de que a obra foi escrita por um soldado ou um veterano correspondente de guerra, tão precisas e detalhadas são as informações que percorrem as milhares de linhas das quase duzentas páginas. O livro, é sem favor nenhum, uma rica fonte para um roteiro cinematográfico.”

Ítalo Fábio Casciola – Colunista

As vésperas de ir para a guerra, o soldado Diogo Prado vê sua vida desmoronar ao ser abandonado pela mulher que amava. Mas, em meio ao duro confronto, sua vida volta a ter sentido com amizade que desenvolve com o cômico soldado Almeida e com o imponente e altruísta sargento Teodoro. 

Ao mesmo tempo que enfrenta os horrores da II Guerra Mundial, ele descobre o que realmente é companheirismo e trabalho de equipe.

Seguindo de perto os passos de um Grupo de Patrulha do 1º Regimento de Infantaria, este livro te transportará ao universo da Força Expedicionária Brasileira, usando os campos gelados da Itália como palco para a trama.

Sobre o autor

Matheus Prado é formado em Jornalismo e pós-graduando em Cinema e Linguagem Audiovisual. Escreve histórias de fantasia e romances policiais desde que aprendeu a escrever e já teve dois livros entre os mais vendidos da Amazon Brasil. Roteirizou e dirigiu dois longa metragens em 2016 e 2019. Ministra cursos e palestras sobre cinema e escrita criativa.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.