Olá, meus amigos escritores. Estamos de volta para mais um vídeo do canal com conteúdo exclusivo para escritores. Hoje vamos falar sobre um tema extremamente importante para quem verdadeiramente tem o interesse em se firmar como escritor no Brasil: o Hábito da Escrita. É imprescindível que você transforme a escrita em algo natural e presente na sua vida e, para isso, será necessário muito estudo e muita força de vontade. Assista o vídeo abaixo e deixe sua opinião nos comentários.

a) TENHA UM LUGAR SÓ SEU PARA ESCREVER: Defina e escreva em algum lugar o seu hábito de escrita. Colar na parede os seus hábitos é uma ótima forma de se “obrigar” a seguir.

b) ESCREVA SEMPRE NO MESMO HORÁRIO: Escreva todos os dias e, de preferência, no mesmo horário. Eu prefiro de manhã cedo, mas você pode preferir a hora do almoço ou antes de dormir.

c) ASSOCIE A ESCRITA A UM GATILHO: Por exemplo: muitas pessoas que fumam precisam fumar sempre que acordam. Ou antes das refeições. Isso são gatilhos. Você sempre escova os dentes depois de comer. Ou deveria… A comida é o gatilho para escovar os dentes. Crie algo para ser o gatilho da sua escrita. Ex: acordar, fazer um café e escrever.