Matheus Prado

Como criar o hábito da escrita – 2ª PARTE

Olá, meus amigos escritores. Estamos de volta para mais um vídeo do canal com conteúdo exclusivo para escritores. Hoje vamos continuar com um tema extremamente importante para quem verdadeiramente tem o interesse em se firmar como escritor no Brasil: o Hábito da Escrita. É imprescindível que você transforme a escrita em algo natural e presente na sua vida e, para isso, será necessário muito estudo e muita força de vontade. Assista a segunda parte do vídeo abaixo e deixe sua opinião nos comentários.

d) COMPROMETA-SE COM OUTRA PESSOA: Pode ser bom se comprometer com alguém, além de você. Peça para a sua esposa, marido, namorado ou namorada para te cobrar, perguntar como anda o seu processo de escrita. Isso funciona para fazer o seu cérebro entender que escrever é importante.

e) SIGA A ROTINA POR, PELO MENOS, UM MÊS: Alguns livros dizem que o cérebro precisa de 21 dias para criar um hábito permanente. Por via das dúvidas, faça por trinta dias, sem interrupções, e você não irá para mais.

f) SE PRESENTEIE COM RECOMPENSAS SIMPLES: Recompensas são grandes motivadores. Use-as com mais frequência no início: dê-se uma pequena recompensa no primeiro dia, e no segundo, e no terceiro, então depois de uma semana, de duas, de três, e por fim depois de um mês. Faça uma lista dessas recompensas antes de começar, assim você pode antecipar o que irá ganhar.

Matheus Prado