A diferença entre bons e maus escritores – 1ª PARTE

Olá, meus amigos escritores. Estamos de volta para mais um vídeo do canal com conteúdo exclusivo para escritores. Hoje vamos falar sobre as diferenças básicas entre bons e maus escritores. Existem diferenças, sabia? E elas são gritantes em alguns casos, mas em outros, acabam ficando subentendidas. Por isso, é preciso de atenção.  Assista o vídeo abaixo e deixe sua opinião nos comentários.

Por mais óbvio que pareça, bons escritores escrevem. Eles praticam por horas a fio e entendem que este é o único caminho para ter seu trabalho reconhecido. Bons escritores também sabem ouvir as críticas que chegam. Eles dizem obrigado, mesmo quando o crítico tenta destruir seus trabalhos. Eles sabem que seus trabalhos sempre podem melhorar e estão em busca da melhora o tempo todo.

Eles sabem que os primeiros rascunhos sempre serão ruins, mesmo que você seja o Ernest Hemingway ou Tolkien. Eles sabem que a melhora vem com o tempo e que escrever não é uma disputa. Você não está apostando uma corrida com ninguém. Não importa o quanto seu texto demore para ficar pronto. O que importa é escrever todos os dias. Isso porque bons escritores sabem que inspiração simplesmente não existe.

Os bons escritores escrevem porque acreditam profundamente no que estão fazendo e entendem que sua escrita é muito mais do que um hobby. É um estilo de vida. Uma vocação divina, se você preferir.

Um bom escritor é humilde e isso não quer dizer que ele se humilha ou aceita qualquer coisa ofensiva que digam sobre sua obra. Na verdade, isso quer dizer que ele tem a mente aberta e sabe que a obra é mais importante que o artista. Não importa o quão difícil e desgastante seja o processo de escrita. Bons escritores escrevem e erram. Ouvem as críticas, aprendem com os erros, inegavelmente, melhoram.


 O que você achou deste conteúdo? 

Deixe a sua opinião nos comentários, para que eu possa melhorar e trazer as melhores dicas para você. E lembre-se de assinar gratuitamente a newsletter, para que você possa receber os nossos posts diretamente no seu e-mail.