Hoje em dia, meu trabalho se concentra em ensinar e mentorar pessoas e empresas que querem contar histórias mais eficazes para seus públicos. Sou autor de cinco livros, tanto nas áreas de ficção quanto de não-ficção.
Com minha experiência em escrita criativa e produção audiovisual, ajudo meus clientes a captar a essência de suas marcas e mensagens, transformando-as em narrativas envolventes que não só atraem a atenção, mas também criam conexões profundas e duradouras com suas audiências.
Minha abordagem é única: combino técnicas de comunicação, cinema e branding para criar histórias que encantam e também vendem. Como mentor e professor, ofereço cursos, workshops e consultorias personalizadas, focando em estratégias de storytelling que elevam a comunicação a um nível superior.
Seja ajudando um infoprodutor a lançar um curso online, orientando um empreendedor na criação de uma campanha publicitária impactante, ou trabalhando com criadores de conteúdo para aprimorar suas habilidades narrativas, meu objetivo é sempre o mesmo: garantir que cada história contada seja sentida e lembrada.
Confira os principais elementos da minha história como empreendedor, contada ano a ano, para que você entenda que eu já fui como você, conheço os seus problemas, e posso te ajudar a resolvê-los.
Publiquei meu primeiro livro, de forma independente, pela editora Clube de Autores. Esse livro, chamado Os Últimos Heróis, foi um divisor de águas na minha vida. Por meio dele, consegui meu primeiro emprego como designer gráfico e redator publicitário.
Migrei para uma nova agência de publicidade, onde desenvolvi ainda mais as minhas habilidades na escrita. Nesse período, iniciei uma graduação em Marketing, mas acabei desistindo depois de algum tempo. Ao mesmo tempo, participei de muitos cursos livres sobre escrita criativa e copywriting (que ainda era chamado de “web writing”).
Lancei a agência Maori Comunicação, que, em pouco tempo, conseguiu grande destaque na cidade, chegando ao ponto de ter como cliente a Colonizadora Sinop, empresa fundadora da cidade.
Ainda movido pelo meu amor incondicional pelos livros, lancei o romance O Assassino da Cruz, um romance policial que acompanhava a vida do detetive Pedro Rocha, um personagem que eu havia criado há vários anos. O livro conseguiu uma grande repercussão na Amazon e chegou a ganhar uma versão imprensa, lançada de forma independente.
Depois de muitos anos a frente da Maori Comunicação, decidi vender minha parte na agência para meus sócios e procurar uma nova forma de ver o mundo. Foi o primeiro passo para me inserir na docência.
Lancei meu último (até o momento) livro de ficção, chamado Santo Herege. A história alcançou uma grande repercussão na Amazon e chamou a atenção de algumas editoras. Neste momento, o livro encontra-se em processo de edição por uma editora tradicional e, em breve, será lançado novamente ao público.
Iniciei na docência formal, lecionando em duas faculdades (Unifasipe e Fastech), nos cursos de Comunicação Social com habilitações em Jornalismo e Cinema. Sigo lecionando nestas duas instituições e também no colégio Jean Piaget, nas disciplinas de História e Sociologia.
Reativei um projeto antigo, a Escola Osmozi, onde ensino várias técnicas de Makerting Digital para pessoas que querem entrar nesse marcado da maneira correta. Os cursos se focam nas áreas de Storytelling e Copywriting, mas já temos planos de expandir para outras áreas do nicho.